Acolhimento Masculino

O projeto é voltado para o tratamento terapêutico de indivíduos com uso ou abuso de substâncias psicoativas,como álcool e outras drogas.

Trata-se de uma intervenção terapêutica em diferentes vertentes: física, psicológica, social e espiritual. Logo, o programa compreende o envolvimento do aluno em várias atividades laborais, acadêmicas, psicossociais, lúdicas e espirituais.

O Programa visa a abstinência total de qualquer consumo de drogas e outros comportamentos, os alunos são objeto de uma abordagem centrada no indivíduo, considerando-o como um todo.

O objetivo é proporcionar aos acolhidos a aquisição de conhecimentos técnicos, profissionais, sociais e outras competências que, por sua vez, o ajudarão na inibição dos consumos, assim como facilitarão a sua integração sócio-profissional na sociedade.

Aos assistidos é proporcionado: Acolhimento, Alimentação, Lazer, Socialização, Palestras de orientação para a Família, Aconselhamento, Retomada aos Estudos, Proteção, Tratamento e Reabilitação.

Este programa de reabilitação na comunidade é voltado para o público do sexo masculino maior de 18 anos, tem duração mínima de 06 meses, passando por uma avaliação da equipe multidisciplinar e família.

Estrutura