História

Uma escola para instruir seus alunos na formação do caráter.

Onde tudo começou...

O Teen Challenge (Desafio Jovem) teve o seu início em Nova Iorque – EUA, quando, em 1958, o Pastor David Wilkerson se dirigiu aos “guetos” daquela cidade com a intenção de ajudar jovens dependentes de drogas, orientando-os na sua recuperação e reinserção social.

 

 

 

 

Modelo curricular de reabilitação foi desenvolvido pelo Comitê Internacional do Desafio Jovem a mais de 50 anos e hoje atuante em 118 países com o propósito de ser uma ferramenta para auxiliar na recuperação, tratamento e fortalecimento dos alunos residentes na Instituição..

A Escola Ação Inclusão está formalizada como Desafio Jovem de Americana/SP Comunidade Terapêutica desde 2012, em caráter social, assistencial e educativo, firmado em princípios cristãos, éticos e morais.

Resgatar o Dependente

Quando uma pessoa é resgatada das drogas ela e toda sua família é transformada. Esse é o nosso objetivo: TRANSFORMAR VIDAS.

Uma escola para instruir seus alunos na formação do caráter. Capacitação profissional através dos projetos da Escola.

 

Restaurar a Família

Recuperação envolve em ajudar a pessoa a se libertar dos maus hábitos e vícios de comportamento, reativar o processo de amadurecimento. Fortificá-los para que vivam livres dos velhos hábitos.

Reintegrar a Sociedade

Na reinserção o aluno é instruído para retomar a sua vida social, tendo condições de administrar a sua vida e planejar o seu futuro.  O aluno terá oportunidades de Capacitação profissional através dos projetos da Escola.

O tratamento verdadeiro só acontece quando a necessidade espiritual é alcançada.